domingo, 30 de setembro de 2012

Desilusões e Decepções


Passei algum tempo refletindo sobre relacionamentos, no motivo pelo qual tantas pessoas se tornam incrédulas, julgando o amor verdadeiro como um objetivo inalcançável.
Desde pequenos somos inclinados a acreditar que um dia encontraremos nossas caras metades, nossas almas-gêmeas e nessa busca interminável cada ano que se passa parece ser mais um atestado de incompetência.
Olhamos ao redor e vemos casais se encontrando, pessoas sendo felizes e recebendo o tão esperado "SIM", e para eles as coisas parecem tão fáceis, tão simples, mas não imaginamos que provavelmente eles estiveram na mesma situação, imaginando se algum dia encontrariam seus príncipes e princesas encantadas.
Crescemos acreditando que só estaremos completos quando enfim encontrarmos quem nos complete.
E quando encontramos alguém julgamos que aquela pessoa será nossa salvação, e jogamos toda nossa insegurança e nossas incertezas nos ombros da pessoa como se aquela pessoa fosse nossa última chance de ser verdadeiramente completos e felizes.
Esquecemos que para que na realidade precisamos estar seguros e completos para que outra pessoa possa entrar em nossas vidas, não podemos deixar a nossa felicidade nas mãos de outra pessoa. Nossa felicidade não pode estar em outras mãos que não sejam as nossas, nossas inseguranças e nossas incertezas se tornam traiçoeiras nesse momento e acabamos exigindo muito de quem pouco tem a oferecer.
Quantas vezes ao conhecer um novo alguém nos aparecem aquelas inúmeras perguntas...
Será que essa é a pessoa?
Será que dessa vez é pra sempre?
Será que vai dar certo?
Será que vou me decepcionar de novo?
São tantas dúvidas, tantas questões sem resposta, que esquecemos de viver e deixamos que o medo seja nosso guia, esquecendo que o medo nunca foi o melhor conselheiro de ninguém.
E quantas vezes deixamos de arriscar por medo, deixando escapar uma grande chance de aprender e evoluir. Afinal um relacionamento malfadado nem sempre é de todo mal, só aprendemos vivendo e devíamos aprender com as experiências vividas, aprender com os erros e acertos para em uma próxima vez estivéssemos preparados para superar nossas fraquezas e não esperar que uma pessoa supra todas as nossas carências, depois de cada erro devíamos nos tornar alguém melhor e nos livrarmos da cobranças.
Temos que ser mais verdadeiros com o que sentimos e perder o medo de arriscar e lutar pelo que realmente parece valer a pena, e mesmo quebrando a cara não podemos deixar que o medo tome conta dos nossos corações.
Temos que ter em mente uma única certeza, não adianta querermos apressar as coisas tudo tem um momento e a hora exata pra acontecer.
Nada no mundo acontece por acaso e os efeitos de nossas ações são reais, cedo ou tarde, bons ou ruins, acreditar ou não, são apenas consequências em reposta as nossas atitudes. E nossas atitudes nada mais são do que reflexos do que realmente somos, nosso caráter, nossa índole e o nosso "eu" interior.
Não deixe que os frustrações do quem desistiu lhe façam temer o futuro, somos pessoas diferentes e temos vidas diferentes, se vc acredita no amor não tenha medo de lutar por ele, mesmo sofrendo, e quando mesmo esperar ele surgirá lhe convidando para viver tudo o que a vida inteira almejaram alcançar.

E como dizia Altemar Dutra
"Decepção... Na realidade,
Eu não fui o que pensavas,
Te peço desculpas,
Por magoar-te tanto,
Pois na verdade,
Todos nós temos defeitos,
Que tolo eu seria,
Por não pensar assim,
Havia dentro em mim, tanta beleza,
E eu tinha a certeza,
Que o nosso caso ia acontecer,
Era tanto amor, tanto carinho,
E por teu caminho,
Eu teria que passar,
Egoísta fui, só pensando no meu "eu",
Tudo aquilo que foi meu,
De repente virou nada,
E nada sou."






Um comentário:

  1. Hoje eu entendo tudo isso. Tudo tem a hora exata pra acontecer, e o que acontece é na hora certa. Temos é que nos preparar pra isso!

    ResponderExcluir