sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Senhor Dos Mistérios



Aquele era um moço que parecia ser como tantos outros que existem por aí, espalhados nesse mundo imenso.
Hora perdido... Hora tão decidido e sempre tão certo de si, mas algo me dizia que ele sempre sabia onde queria chegar e não tinha tempo a perder.
Onde quer que fosse, chegava logo com aquele sorriso aniquilador e o seu penetrante olhar, e o que posso eu falar daquele olhar?
Ele parecia ler tudo o que pensava e imaginava, sem o mínimo esforço.
Ele tinha o sorriso mais envolvente que alguém poderia ter, sorriso de quem nunca sofreu nenhuma dor, nem de amor, nem de mal amar.
Ele era o verdadeiro senhor dos mistérios.
Tão confiante que me deixava cheia de incertezas.
Tão sério que ao seu lado eu me tornava uma boba, tinha um jeito de falar todo pomposo que me fazia ficar horas refletindo.
Talvez eu tenha tirado conclusões precipitadas a respeito de suas atitudes, talvez, sua confiança pode ter me confundido e eu o tenha julgado como apenas mais um Don Juan, um mero conquistador cheio de si.
Talvez até me agradasse mais a ideia de que ele era apenas um conquistador como tantos outros que já haviam cruzado meu caminho.
Eu achava que sua brincadeira favorita era conquistar, parecia não levar nada a sério.
Seu olhar era sedutor e ele sabia muito bem usá-lo.
Conquistar nunca foi um problema para esse moço, talvez, nesse jogo era onde ele tinha o seu melhor desempenho.
Ele chegava com aquele jeito indecifrável, parecia impossível descobrir o que se pensava e qual seria sua próxima ação, ele tinha aquele jeito de chegar de mansinho, com sua voz inebriante. Ele vinha espalhando seus mistérios, provocando imensa confusão mental e me deixando totalmente perdida.
Talvez tenha sido aquele seu jeito confiante que me fez perder o chão, ele sempre soube  o que queria e parecia se divertir em me deixar confusa. Nunca teve a intenção de me salvar das duvidas que pairavam sobre minha cabeça.
Por seu caminho sempre deixou um amontoado de corações sedentos de sua atenção, corações derretidos com o calor de suas palavras e outros partidos por sua ausência.
Esse era  o Senhor dos Mistérios, oscilando entre os mundos, confundindo o mundo com suas certezas, com suas frases causando efeitos nos subconscientes.
Era sempre o mesmo, com seu olhar disperso e ao mesmo tempo tão atento, que com um simples descuido era capaz de sorver toda atenção.
Encoberto por sua aura mistérios, paralisa quem ousa o avistar, talvez, ele transite entre os mundos dos mortais e dos Deuses.
Suas falas tão profundas e tão complexas, ele tem o dom da conquista e nem precisa se esforçar, com seu hálito entorpecente e suas palavras que parecem hipnotizar.
No jogo da sedução ele costuma sempre se dar bem, coitado que quem se atreve a com ele jogar, melhor desistir do que resistir e se machucar.
Ele seduz, mas morre de medo de ser seduzido, brinca de amar temendo começar a fazer parte da brincadeira.
Desprendido de conceitos impostos, ele possui delicadeza e o dom da palavra.
Como pode existir uma pessoa assim?
São tantos mistérios ocultos que parecem não ter fim.
Só de olhar nos seus olhos dá medo de se perder nos mistérios que sua alma esconde e que sem querer  transpõe em seu olhar. 
Nos seus lábios existe um néctar capaz de enfeitiçar. 
Da sua boca brotam palavras capazes de me arrebatar, palavras que ao mesmo tempo que acalmam, atiçam e aguçam minha imaginação.
Moço que se esquiva, parece ter medo de se entregar, não sei se esconde algo, ou vive com medo de se magoar.
Talvez tenha medo, receio quem sabe, talvez algo lhe impeça de amar de verdade.
Quem sabe seus anseios lhe impeçam de agir sem suas armaduras e disfarces, quem sabe essa seja sua maneira de se proteger, escondido atrás de uma máscara que todas as suas dores parece esconder.
Ele é assim, nunca irá mudar, cuidado se um dia o acaso te fizer o caminho dele cruzar, não tente ousar lhe atingir, seus sentimentos são acorrentados e você pode se ferir.
Ele nem pode ser considerado um simples mortal, não sei se isso é sorte ou azar.
Sem ao menos te tocar, ele pode te congelar... Se você ousar ele vai te PARALISAR.
Por mais que você tente, seus mistérios nunca irá desvendar.

2 comentários: