sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Celulares.



Sabe quando vc fica olhando para o telefone e imaginando que ele poderia tocar?
Pois é!
Acho que todas as pessoas tem uma relação de amor e ódio com alguma coisa, algum objeto, alguma parte do corpo, algum jogo, programa, algum tipo de comida...
No meu caso é com o telefone.
Odeio o meu celular!
Mas é uma coisa mais complexa pq acho que na realidade ele me odeia.
Alguns fatos ocorridos me fazem ter mais certeza disso. rsrs
Ele nunca toca quando eu quero, quando eu desejo imensamente receber uma ligação ou uma mensagem por mais simples que seja. =/
Meu celular toca em horários impróprios, ele toca quando estou tendo conversas incríveis com alguém que eu amo falar, ele toca na hora que estou entrando no banho, toca quando começo a assistir um programa muito interessante, quando resolvo ler um livro que necessita de muita atenção, quando estou entrando no cinema, quando estou no dirigindo...
Mas ele nunca toca quando estou aguardando a ligação de uma pessoa especial, quando passo horas olhando para ele e nada, não toca quando marco um encontro com  amigos e nos desencontramos, muito menos recebe ou envia mensagens nessas horas. =/
E como se isso não fosse suficiente ele simplesmente se desliga a hora que quer, some com os contatos, aciona o despertador sem que eu tenha programado, muitas coisas estranhas acontecem com esse pequeno pedaço inútil de tecnologia.
E o pior é que quando falo que odeio os celulares os amigos quase me crucificam por falar mal de um "aparelho tão revolucionário que aproxima as pessoas".
Sinceramente?
Preferia passar dias, semanas ou até meses esperando uma bela carta escrita a mão do que uma sms escrita na pressa e sem o mínimo sentimento.
Podem me chamar de pré-histórica, ou seja  lá o que for, mas eu odeio celulares.
E a meu ver eles estragam as pessoas, estragam a comunicação entre as pessoas.
Temos que dar créditos ao inventor, aposto que sua intenção era boa no momento da criação, mas como dizem... "De boas intenções o inferno está cheio"!
As belas cartas foram trocadas por mensagens secas, sem sentimento, com espaço para exceções, mas por mais carinhosa que essa mensagem seja, nunca chegará nem perto da emoção que sentia-se ao receber uma carta.
Não sou contra os aparelhos eletrônicos, mas sinceramente essas coisinhas estão acabando com coisas a meu ver eram perfeitas.
Sim, eu tenho celular, mas não deixo de escrever minhas cartas, acho a sensação de estar ali de frente com o papel muito mais prazerosa do que digitar meia dúzia de palavras mal escritas em um aparelho qualquer.
Tenho celular pq o mundo exige isso de mim, sem ter um aparelhinho "bendito" desses não dá para trabalhar, os amigos reclamam, os familiares reclamam...
No mundo de hj as pessoas sentem necessidade de saberem onde vc  está, o que vc está fazendo e se fosse possível aposto que gostariam de saber até o que vc está pensando.
Poxa vida, mas se querem tanto saber onde vc está o tempo todo não era melhor instalar um radar e acabar logo com isso?
Mas é óbvio que ninguém concordaria com isso, não é mesmo?

Este é mais um desabafo e dúvidas de uma mente em conflito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário