terça-feira, 18 de março de 2014

Ele Era Meu Romeu...


Ele era meu Romeu em crise, cheio de problemas, poucas palavras e muitas complicações.
Sabe, ele até podia até ser um cara errado, quem é que vai saber?
Isso na realidade nem importava enfim, tudo o que eu sei é que ele parecia ter sido criado na medida exata pra mim.
Era aquele tipo de personagem perfeito que só se encontra nos melhores romances, daqueles personagens pelos quais você se apaixona á primeira leitura ou á primeira vista e nunca mais consegue desapegar, ele fazia parte de uma história que eu não me cansava de ler e reler, história da qual eu já havia até decorado as falas e ainda assim acabava me surpreendendo a cada nova leitura. Aquela era a história da qual eu esperava e sonhava fazer parte.
Eu realmente queria acreditar que era a Julieta pela qual ele sempre esperou!
Passava noites sonhando com tudo que poderíamos ser e fazer, e os dias eram longos tentando fazer com que aquela história linda fosse a nossa eterna realidade. Talvez, tenhamos nos desencontrado ou não fomos feitos para viver a mesma história, pode ser que ele tenha esperado uma donzela meiga e desprotegida pela qual ele estaria disposto a enfrentar dragões, bruxas, feiticeiros ou a simples monotonia do dia-a-dia, só para se certificar que ela sempre estaria bem, ele seria o eterno herói de uma mocinha indefesa e extremamente apaixonada, uma moça cheia de qualidades das quais ele seria merecedor.
Ah, como eu queria ser essa mocinha, ser sua princesa encantada, eu poderia ser qualquer coisa, mas ser sua Julieta era a maior vontade que existia em mim (mas, é claro que pularíamos a parte de morrer no fim),mas como podia se esperar infelizmente minha história era outra. Eu era só uma menina tola tentando enfrentar meus próprios fantasmas, meus próprios medos, sem ter a certeza de que ao terminar a história existiria um final feliz, no máximo eu poderia ser uma personagem coadjuvante num romance de quinta, mas nunca uma protagonista pela qual o mocinho iria se apaixonar.
Eu tentei me entregar, tentei viver essa história como se ela fosse minha ou a nossa história, tentei acreditar que nessa história teria um "E Foram Felizes Para Todo o Sempre...", só que não foi assim, realmente tentei ser personagem de uma história que não era minha, mas era essa a história que eu queria pra mim.
História que eu li, história que eu reli e que talvez de tanto tentar virar as páginas para recomeçar elas tenham sido gastas e tudo o que estava escrito foi se apagando, pode ser que eu tenha amado de mais um Romeu que nunca me pertenceu, será que ele nunca foi meu?
Gastei as páginas desse livro me imaginando como seu eterno par, assim como gastei todas as chances de um dia te provar que era do meu lado o seu lugar, no fundo ainda viverei acreditando que era comigo que você deveria ficar. Foram tantas tentativas de entrar na sua história, de tentar fazer com que ela fosse real pra você e pra mim e o máximo que eu consegui foi apenas adiar um inevitável FIM.
E independente do final da história, esse não é um livro que se guarda na estante até criar poeira, essa história eu levarei comigo todos os dias para a vida inteira!



































































































































Bom dia, meu Romeu!
Esteja você onde estiver,
esteja na cama ou estrada
Não importa a situação,
essa é a certeza que eu tenho 
Independente da sua localização,
querendo ,ou não
em minha mente e coração
Você fez morada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário