quinta-feira, 5 de abril de 2012

Ah as mulheres....

Tentativa de explicar um pouquinho do que se passa na cabeça das mulheres...

Pq será que temos tantas perguntas sem respostas?

Pq será que o ser o humano complica tanto as coisas?

Casais que poderiam ter dado certo, mas estão separados por questões bobas.

Eu sempre estive a disposição dos amigos quando queriam desabafar ou contar sobre suas paixões, mas de uns tempos pra cá estava ouvindo mais reclamações do que belas histórias...

E de tanto ouvir os moços reclamarem sobre as indecisões e a mente confusa feminina eu decidi escrever sobre o assunto.

Não sei se foi coincidência ou não mas assim que liguei o computador hj e entrei em um site e lá estava tocando uma música que se encaixava perfeitamente ao tema. 

Como a maioria dos que estão lendo agora já sabem, eu pedi que os moços me enviassem algumas perguntas que os incomodam e a partir delas farei o texto com a ajuda de algumas amigas para ter uma resposta mais abrangente e não tão pessoal pq afinal existem vários tipos de mulheres.

Aqui vão alguns tipos de mulheres para que entendam melhor o que estou falando...

.Românticas- aquelas que acreditam em amor eterno e que um dia vão encontrar o seu príncipe encantado.

.Ciumentas- tem ciúmes da própria sombra e não dão sossego aos namorados.

.Possessivas- são piores que as ciumentas pois se acham as donas dos namorados, amigos ...

.Dramáticas- estão sempre reclamando de tudo, a vida delas parece uma novela mexicana. (vão fazer o maior chororô para conseguir o que querem)

.Vulgares que também podem ser escandalosas- essas não estão nem aí pra nada só querem chamar atenção e posar de gostosas.

.Interesseiras ou oportunistas- estão sempre de olhos abertos e não se aproximam de ninguém sem a intenção de tirar proveito da situação. (costumam ser manipuladoras e sempre dão um jeito de conseguir o que querem)

.Carentes- vivem atrás de qualquer demonstração de afeto,muitas vezes criam expectativas ilusórias e confundem facilmente amizade com amor.

.Desiludidas-Desistiram de acreditar em contos de fadas (essas geralmente classificam os homens como sendo todos iguais)

.Realista- elas sabem que nada na vida vem sem luta, acreditam no amor mas sabem que não será como nos contos de fadas, sabem que existirão problemas, mas que se tiver boa vontade e fé tudo se ajeita no final.

Bom não sei se minhas respostas vão ajudar muito, mas espero que consiga esclarecer algumas dúvidas.

Vou começar com a história de um amigo em particular...

Ele me procurou e contou que começou a sair com uma moça e estava confuso.

A história começou quando ela terminou com o namorado e estava se sentindo só, aí os dois sairam para tomar um café e acabaram ficando, e depois dessa vez ainda ficaram algumas outras vezes.

Mas a moça era um tanto confusa aos olhos do meu amigo, ele disse que ela estava cobrando atitude dele e ele como já estava apaixonado acabou decidindo pedir ela em namoro.

No dia do pedido antes que ele pudesse falar qualquer coisa, ela disse que não queria mais ficar, que não daria certo, que ela não teria tempo pra namorar pq teria que estudar e que não daria certo mesmo.

Ele com o coração em pedaços ainda tentou questionar.

Mas a moça não relevou. E ele ficou sem saber como agir.

Me contou que tinha dias que agia como amigo e em outros era um pouco áspero e até meio grosseiro.

Bom pra começar fiz a pergunta mais óbvia do mundo...

Você gosta mesmo dela?

E a resposta foi uma afirmativa,  partindo desso ponto falei que ele deveria procurá-la e conversar abertamente, sem joguinhos e sem medo de tomar um não, pq afinal um não ele já tinha, mas poderia mostrar pra ela que estava mesmo gostando dela e que iria valer a pena tentar.

E então fui sincera e falei mais ou menos o que se passa na cabeça das mulheres nessas horas.

Disse que ela poderia estar com medo e por isso achava melhor não arriscar. (as mulheres são bem inseguras nesses momentos)

Ou também poderia ser que ela não queria mesmo se prender a ninguém naquele momento, e que isso poderia ser só uma fase ou poderia ser que ela não gostasse mesmo dele e só quisesse curtir (sentiu atração e ficou para aproveitar o momento, não acho uma atitude muito compreensível podem até me chamar de antiquada mas esse negócio de ficar não foi feito pra mim).

Mas falei para o meu amigo que se ele gostava mesmo a melhor solução seria a conversa direta, e ele me disse que ela estava irredutível em relação a decisão.

Então fui direta, ela não estava mesmo gostando dele e só estava curtindo o momento. Ele não sabia o que fazer....

Se deveria ir atrás ou esquecer...

Se devia conversar com ela normalmente, ou tratar mal.

E eu falei que de momento ele deveria evitar muito contato, até ele começar a aceitar melhor a realidade.

E que ele não devia ficar atrás dela, deveria evitar ao máximo o contado.

Pq se ele não parasse de tanto insistir e ficar se humilhando ele sairia como o bobão da história. (algumas mulheres sentem um certo prazer em fazer os moços se humilharem e aproveitam pra pisar bastante, como se isso fosse um tipo de vingança pelas vezes em que elas se humilharam e foram pisadas, totalmente errado, mas existe!)

Falei que as mulheres nem gostam de homens que ficam no pé e que ela acabaria evitando o contato por se sentir incomodada pela insistência.

E depois dessa história mais dois outros amigos vieram reclamando, dizendo que não entendiam as mulheres...

E todos sempre com as mesmas perguntas...

.Até onde vai a amizade?

R: Todos temos ou já tivemos um amigo(a) do sexo oposto não é mesmo... mas o irônico é que as moças não querem ficar com seus amigos, mas os moços querem ficar com suas amigas. (estou meio que generalizando os casos, mas digamos que 90% deles são assim).
Geralmente quando uma moça vira amiga de um rapaz, ela confia nele e cria um vínculo afetivo como se ele fosse um irmão.(isso é uma coisa mais das mulheres, mas também pode acontecer com alguns rapazes)
Já os rapazes não vêem problemas em ter algum relacionamento a mais com as amigas. (a maioria deles se aproximam exatamente com essa intenção, mas acabam não conseguindo o resultado imaginado). Então para esclarecer, se vc não quer só amizade deixe claro desde o início pq depois que esse vínculo é criado raramente poderá mudar. 
E a real resposta, a conclusão que eu tiro sobre o assunto é que por maior que seja a amizade, ela nunca será 100%. Provavelmente nunca será, homens são homens, mulheres são mulheres. E por mais que sejam amigos não estão livres de sentir atração um pelo outro.


.O que as mulheres querem e esperam em um relacionamento?

R: Um relacionamento: sincero, seguro, baseado na confiança . Com muito amor (nos dois sentidos da palavra, se é que me entendem) rsrs e muito carinho. Troca de conhecimento (afinal é como dizem por aí... cada relacionamento é uma nova chance de aprender e crescer)


.O que realmente as mulheres realmente esperam dos homens?

R: Bom essa é a mais fácil mas ao mesmo tempo a mais complexa, geralmente as mulheres esperam de um homem é sinceridade e que o homem não fique de enrolação. Já passamos da fase de esperar o príncipe encantado ou alguém que nos complete, nós já somos completas buscamos alguém que nos transborde, que seja inteligente, engraçado, romântico, que seja companheiro e acima de tudo que goste da nossa companhia e que estando ao nosso lado não sinta a necessidade de outras mulheres. Acho que companheirismo seria a palavra mais próxima do que esperamos e respeito (pois temos que respeitar os espaços de cada um, os gostos e pensamentos) .


.Por que as mulheres sempre contrariam os homens? E qual os objetivos delas fazendo isso?

R: Bom eu não diria que contrariamos os homens, depois de debater sobre  assunto cheguei a conclusão que por pensarmos tão diferente acabamos tendo "algumas" divergências de opiniões. Mas devo confessar que muitas vezes gostamos de contrariar por birra ou só pq já levamos a fama mesmo, para testar a paciência de vcs homens. (que coisa feia né, mas somos assim) rsrs


.Se dizem que os homens são todos iguais, pq escolhem tanto?

R: Essa pergunta é muito boa mas complexa de se responder... Na realidade sabemos que nem todos os homens são iguais e escolhemos tanto na esperança de encontrar "O HOMEM DIFERENTE". No fundo no fundo nunca perdemos as esperanças de encontrar um homem que seja especial, dedicado, amoroso, atencioso,carinhoso e fiel... Mas hj em dia está cada vez mais difícil encontrar homens assim e é por isso que muitas mulheres generalizam falando dos homens como uma totalidade esquecendo que nenhuma pessoa é igual a outra. É por essa dificuldade de encontrar que muitas mulheres se desiludiram e hj em dia agem como a maioria dos homens não querendo mais um relacionamento sério por medo de se magoar ou sofrer outra desilusão.

.Quando um homem tem chance e quando não tem?

R: Essa pergunta foi um tanto vaga, mas vamos lá eu acho que enquanto estão se conhecendo e se a moça demonstrar interesse o cara tem todas as chances do mundo, mas a partir do momento que virar amizade é um caminho sem volta e as chances ficam muito escassas. Mas nada é impossível mas como disse antes, tudo vai depender das atitudes que o moço tomar.

.Por que as mulheres são tão ciumentas?

R: Bom, pra começar não são todas e podem existir várias explicações. Pode ser falta de confiança no parceiro ou e si própria, baixa autoestima. Mulheres no geral são muito mais carentes do que os homens e quando se apegam á alguém morrem de medo de perder essa pessoa o que faz o ciúme aflorar. E os homens não ajudam muito para que possamos controlar o ciúme, sempre gostam de comentar sobre as mulheres bonitas e ficam fazendo cena e depois reclamam do ciúme. (tá concordo que o que é bonito tem que ser admirado, e que para um homem é quase impossível passar por uma mulher linda sem dar aquela quebradinha de pescoço, mas deixem os comentários para quando estiverem entre amigos longe da namoradas, esposas...)

.Por que as mulheres ficam com tanta frescura na cama?

R: Pra começar eu não diria que as mulheres ficam de frescura na cama, é que muitas mulheres ainda tem princípios e o ato de ir para cama com alguém não é tão simples assim, quando os dois já se conhecem e tem uma certa cumplicidade a coisa flui naturalmente. Olha também não sei bem que tipo de frescuras são essas, mas existem casos e casos.

Sei que alguns homens se irritam quando as mulheres pedem que apague a luz, as mulheres tem um sério problema em assumir o corpo que tem, nunca estão satisfeitas e acham que se estiverem de luzes acesas o parceiro vai ficar reparando seus "defeitos" (que muitas vezes nem existem, mas nas cabeças delas são gigantescos)

1º existem as que não estão prontas para se entregar e nesse caso vc vai ter que ser paciente e conversar sobre o assunto sempre ajuda, talvez ela esteja esperando ter mais confiança em vc ou apenas esperando a "hora certa". (embora não pareça, muitas moças ainda escolhem esperar) E aí vc tem duas opções uma é aceitar e esperar o momento dela, e a outra é se o sexo é tão fundamental terá que partir para outra. Mas caso haja amor vc vai esperar!  (eu na minha humilde opinião acho que é ótimo querermos nos preservar e nos valorizar, afinal de contas querendo ou não os homens tem muito preconceito com as mulheres fáceis é vulgares, então ainda acho que temos sim que esperar a hora certa)

2° existem as mulheres que ficam de charme mesmo, que querem sim ir pra cama mas querem ver os homens rastejando só para mostrar como são superiores, mas no fim sempre acabam na cama.(com esse tipo de mulher os homens conseguem o que querem sem muito sacrifício)

3° mas também existe mais uma possibilidade, a mulher estar mesmo afim do cara e achar que ele só quer levar ela pra cama e nesse caso ela vai te enrolar um tanto até ter certeza que não é só sexo ou até que ela consiga te provar que vcs podem ir além do sexo e que podem começar um relacionamento. (já vi muitos casos assim)

Na minha humilde opinião é que se fosse só para aproveitar não faça isso com o 1º tipo que citei, pq é por idiotas assim que as mulheres se tornam cachorras e não querendo nada sério, se quer só aproveitar sem compromisso procure alguém com as mesmas intenções. Mas moços essas "frescuras" basicamente podem ser resolvidas com uma boa conversa, para saber o que os dois gostam e o que não gostam, pra ninguém ter que fazer nada obrigado e nem de má vontade.

.Mulher gosta de romantismo? Depende de quem é romântico?

R: Mulheres gostam sim de romantismo, mas o romantismo sincero não aquela coisa feita somente para impressionar que fica parecendo falso e que foi feito por obrigação. Muitas mulheres se dizem contra o romantismo mas na realidade todas  acham que um pouco de romantismo não cai nada mal, mas nada de ser pegajoso. Olha que depois de muito falar sobre o assunto cheguei a conclusão que não existe mulher alguma que por mais durona que seja não fique comovida com um bela declaração de amor ou um buquê de flores inesperado e sem motivo. 

Lembro que vi um filme em que o mocinho mandava flores para a namorada só pq era quinta feira e ela totalmente surpresa ficou com uma cara de apaixonada boba sem palavras. (foi uma das cenas de filmes que mais gostei, tipo imaginem vcs chegando em casa e encontrando uma mesa linda com um jantarzinho caprichado á luz de velas sem ser uma data especial... ah não tem como não se sentir no céu)

.As mulheres são mais "taradas" que os homens? Mas por hipocrisia não assumem? (bom o moço que enviou essa, mandou mais como afirmação do que pergunta, mas resolvi falar sobre isso)

R: Junto com essa pergunta vieram uma sequência de argumentos do tipo nos arrumamos melhor, estamos sempre perfumadas... Então moços, existem sim mulheres que são mais "taradas" que os homens, mas em sua grande maioria os homens tem o apetite sexual muito maior. Mas para muitas mulheres falar em sexo ainda é um grande tabu, como aquela história dos homens serem todos iguais não podemos generalizar... Desde o início dos tempos as mulheres foram reprimidas sexualmente e aceitavam as regras impostas por uma sociedade preconceituosa, mas hj em dia elas já se sentem mais a vontade com os seus desejos e se sentem livre para experimentar o que sentem vontade sem se preocuparem com a repressão, apesar de ainda levarem a fama de galinhas por fazerem sexo sem compromisso enquanto os homens fazem o mesmo e são chamados de garanhões.
Mas ainda acho que os homens são mais tarados e pensam mais em sexo do que as mulheres, geralmente para uma mulher pensar em sexo ela tem que se sentir envolvida e isso não é uma coisa de momento. A maioria ainda não consegue se entregar ao prazer sem ter uma cumplicidade uma troca de sentimento, ainda acho que sexo casual é uma coisa masculina... as mulheres ainda precisamos que haja algo além de só sexo para conseguir se entregar.


Ah só mais uma dica muito importante: Quando as mulheres começam inventar um monte de desculpas do tipo ( não tenho tempo pra namorar, preciso me dedicar aos estudos, estou focada no trabalho, tenho compromisso bem nesse dia, fica pra próxima) é pq elas não estão afim e não sabem como dizer não sem acabar magoando vcs homens. Elas sempre vão tentar inventar umas desculpinha desse tipo se não tiverem interesse. (é claro que tem as que falam abertamente não estou afim, mas muitas ainda se sentem mal em fazer isso)


Bom eu acho que é isso, perguntas respondidas... tentei ser direta e clara ao mesmo tempo, não sei se as resposta serviram de ajuda para entender um pouquinho melhor o universo feminino mas espero que gostem e consigam tirar algum proveito das respostas.

Quero agradecer aos moços que enviaram perguntas: Thiago Patricio, Thiago Britto, Alex Pinheiro, Leandro Novais, Wellington Carlos, Carlos Eduardo Garcia, Guilherme Caiado, Fábio Teixeira, Diego Schweinsteiger, Henrique Ikki...
Foi muito bom contar com a ajuda de vcs.

                               Obrigada moços!


(caso tenham novas perguntas deixem nos comentário ou enviem por e-mail)
   

3 comentários:

  1. Gostei das respostas,tirarão algumas duvidas e teu dicas de como saber quando é melhor tirar o time de campo,obrigado mocinha vc é dez,bjos !!!

    ResponderExcluir
  2. Agora sim deu pra ter uma boa noção, viu moça.
    Mas como é complicado... Farei novas perguntas, beijo!

    ResponderExcluir
  3. ah muito bom o texto, com certeza vão surgir novas perguntas

    ResponderExcluir