sexta-feira, 27 de abril de 2012

Dicas de Animações

"Réflexion"



“Réflexion” é uma animação produzida pelo grupo Planktoon em parceria com o artista Yoshimichi Tamura (animador chefe responsável por “A Princesa e o Sapo” e “Tarzan”, da Disney). Tão linda a animação, lembra as produções da década de 60 e o conceito sobre “reflexos” também é bem interessante.




Whistleless





Para compor o cenário e os personagens de “Whistleless”, a fofura do curta que você vê acima, foram usados milhares de potatos prints (carimbos realmente desenhados e recortados em batatas).
Depois de ilustrados e animados, os carimbos resultaram nessas lindas cores, formas e texturas que você vê no vídeo, junto com a historinha tão doce que faz o açúcar no nosso sangue subir. ♥
A animação, dirigida por Siri Malchior, é uma co-produção entre o estúdio Trunk Animation, de Londres, e o Danks Tegnefilm, da Dinamarca.
O achado foi do ilustrador, pintor e diretor de arte Thiago Thomé.


A menina que só enxergava cinema



Mais uma vez, aqui estou eu caindo nas graças dos filmes promocionais da rede Telecine. Há um tempinho, postei esse aqui que contava a história do homem que nunca tinha ido ao cinema. Este novo é o oposto: a criação de Rodrigo Leme conta como é a vida de alguém que cresceu vivendo e respirando cinema, e lembra que nem sempre precisamos voltar à infância pra sonhar e fantasiar sem filtros. Depois dessa, peço licença pra checar a que horas é a próxima sessão.






A história do homem que nunca tinha ido ao cinema.




Não é de hoje que a Rede Telecine mostra que é primorosa na sua comunicação. Este último curta, produzido pela BEELD.motion está aí pra comprovar. O vídeo faz parte da campanha “Vá ao cinema” e conta a comovente história de um homem que nunca assistiu a uma sessão na vida. Lindo.
E para aqueles que gostam de ir além, a BEELD disponibilizou aqui parte do material que constituiu o processo criativo do filme, que inclui storyboard, construção do personagem e otras cositas más. Vale a pena.

Animação | Patakiskola (Streamschool)






Em stop motion, acompanhamos a estória de uma menininha, Dora, que viaja desde um pequeno riachinho até o grande oceano.
Não só as imagens, a trilha e a sonoplastia são encantadoras, mas especialmente o caminho visual escolhido: cada um dos elementos em cena tem textura própria – as paisagens e personagens são criados com uso de tecidos de cores e estilos diferentes. Lindo.
É uma fábula sobre o que significa crescer, inspirada por um poema húngaro (com tradução para o inglês).

Brave

Novo trailer de Brave! (Valente), animação da Pixar para 2012.
Merida é uma princesa de um reino situado nas montanhas escocesas.
Governado pelo Rei Fargus e pela Rainha Elionor, o reino e seus pais ficarão em perigo devido ás escolhas
erradas de Merida, que terá que lutar contra a magia, as forças da natureza e uma antiga maldição. Só o confronto com a tradição e o destino os poderão salvar. Produzido pela Pixar e distribuído pela Disney,"Brave" é uma história épica e mítica, passada nas misteriosas terras escocesas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário