terça-feira, 10 de setembro de 2013

The Lighthouse


O belíssimo vídeo acima, The Lighthouse (O Farol), trata-se de comovente animação que ganhou 27 prêmios.
O que falar sobre o vídeo?
Acho que palavras para descrevê-lo seriam desnecessárias, mas vou tentar descrever o meu sentimento depois de assistir.
É um filme extremamente delicado e sutil, trata da relação entre pai e filho e o ciclo natural da vida (nascer, crescer, viver e morrer).
Em pouco mais de 7 minutos ele mostra o crescimento, aprendizado, a partida, o envelhecimento, o retorno e o fim, que também é um novo começo.

"O Farol é a casa, o lar, o porto seguro, o sinalizador de que está tudo certo, o abraço do pai. Os barcos a um só tempo simbolizam as conquistas, mas também as indas e vindas. Cartas são escritas, o pai espera, as estações mudam, e o inverno chega." 

Tudo embalado, como a cereja do bolo, pelo delicado piano de Chien Yu Huang.

É impossível não se sensibilizar com essa animação feita pelo diretor Po Chou Chi.
Po Chou Chi além de um diretor de animação também e um artista. 
Ele possui um grau BFA em Belas Artes da Universidade Normal Nacional e um grau de mestrado em Arte Aplicada da Nação Chiao Tung University, em Taiwan. 
Ele é atual estudando em seu grau MFA segunda animação na UCLA. Po Chou Chi é também um premiado como um cineasta independente. Seu primeiro filme de animação 3D, "A Gaveta da Memória" (2006), ganhou muitos prêmios e foi o rastreio em vários países, como Alemanha, Japão, China, EUA, Coréia e França. 
Em 2010, seu filme de animação em segundo lugar, "O Farol", que é feito na Universidade da Califórnia, ganhou 27 prêmios internacionais e foi a triagem em mais de 50 festivais internacionais de cinema do mundo." 





Nenhum comentário:

Postar um comentário