sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Pausa


"Se sentia culpada quando essa vontade tomava conta dos seus pensamentos, sempre rodeada de sons, vozes, música, amor, superproteção que ela não pedia.
Tinha gana de desligar os telefones, o interfone, desligar-se.
Não era egoísmo puro e simples, era saudade dela.
Sentia falta de rir sozinha lendo seus livros, acender incenso tomando banho quente, andar pela casa com sua camiseta surrada, descalça, distraída, relaxada, ver seus filmes antigos tomando café forte, queria sua companhia de volta, não definitivamente, pois amava estar com os seus.
Gostava de ser acolhida, mimada, mas algumas vezes, um filme, um café, pés descalços, lhe bastava.”

Muitas vezes precisamos de um tempo, uma folga do mundo, uma pausa para refletir, para poder aproveitar o silêncio e a paz interior.
É muito bom estar rodeada de pessoas que nos amam, mas precisamos ter um momento só nosso.
Precisamos ter um tempinho para desfrutar daqueles pequenos e mágicos momentos de distração e reflexão pessoal, sei que nem todo mundo entende isso, pq não conseguem conceber a ideia de alguém gostar de ficar sozinha, mas no fundo todo mundo precisa dessa pausa.
E além disso você precisa aprender a conviver consigo mesmo, essas pausas são ótimos momentos para se conhecer e aprender a conviver com suas falhas,  aprender a conviver com suas qualidades e defeitos, se aceitar é o primeiro passo para que as pessoas passem a te respeitar e gostar de vc da forma que vc é.




Nenhum comentário:

Postar um comentário