terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Remexendo o baú de recordações...

Em 2011 recebi um e-mail que dizia assim:

"Algumas vezes na vida, você encontra uma amiga especial. 
Alguém que muda sua vida simplesmente por estar nela. 
Alguém que te faz rir até você não poder mais parar. 
Alguém que faz você acreditar que realmente tem algo bom no mundo. 
Alguém que te convence que lá tem uma porta destrancada só esperando você abri-la. 
Isso é uma amizade pra sempre. 
Quando você está pra baixo e o mundo parece escuro e vazio, 
sua amiga pra sempre te põe pra cima e faz com que o mundo escuro e vazio fique bem claro. 
Sua amiga pra sempre te ajuda nas horas difíceis, tristes e confusas. 
Se você se virar e começar a caminhar, sua amiga pra sempre te segue. 
Se você perder seu caminho, ela te guia e te põe no caminho certo. 
Sua amiga pra sempre segura sua mão e diz que vai ficar tudo bem. 
Sua amiga é pra sempre, e pra sempre não tem fim."


Foi basicamente assim que tudo começou, muita conversa, ombro amigo, apoio, amor, carinho, paciência, compreensão...
Depois desse e-mail muitas coisas aconteceram.
O que começou com brincadeiras bobas (era o que podia se esperar de uma bobona como eu) foi mais importante e maior que uma simples amizade, cada momento vivido foi especial e muito marcante.
Julgamos que seria para sempre, mas no meio do caminho nos perdemos e eu sinto muito por isso ter acontecido.
Fico tentando refazer toda a história em pensamento, fico tentando descobrir onde foi o ponto exato onde esse laço se desfez, mas é inútil.
Como deixamos os momentos ruins se sobreporem aos bons momentos?
Como erros bobos podem ter mais relevância do que tudo o que nos aproximou?
Sei que esse tempo todo não foi fácil, mas de um jeito ou outro eu sabia que tinha alguém com quem poderia contar sempre e também fazia o possível para te confortar e apoiar, mas agora só sobraram as lembranças e esse vazio enorme que vc deixou.
 Sabe, eu tenho essa horrível mania de me apegar e não conseguir esquecer ou apagar da memórias as pessoas e os momentos importantes e talvez seja por isso que está sendo tão difícil segurar a barra.
Eu vivo tentando me convencer de que vai passar, que logo serão só doces lembranças, mas na realidade não é assim.
Eu ainda guardo fotos, imagens, e-mail...
Juro que por vezes tentei apagar, deletar, mas meu saudosismo não permitiu, talvez fosse mais fácil deletar, quem sabe assim seria mais fácil superar, mas não sei ser assim.
Fico pensando "nos tempos atuais quem é que guarda e-mails antigos?", realmente não devo ser desse planeta, me vejo tão diferente dos outros.
Devo ser aquele tipo de pessoa estranha que os outros olham de canto de olho, devo ser aquela pessoa que ninguém consegue entender e por esse motivo preferem se manter distantes.
Garoto, eu sinto sua falta todos os dias!
Sempre encontro algo que me traz você em pensamento, quando conheço uma nova banda e fico com aquela vontade imensa de ter vc para compartilhar, quando encontro aquelas matérias malucas sobre zumbi, os filmes que eu vi e tenho certeza que vc iria gostar e eu nem posso te contar, os livros que li e que vc poderia se interessar, quando vejo aquelas casas com o tipo de arquitetura que vc adora,quando alguém fala sobre layout (lembro das minhas dicas horríveis de combinações de cores), eu vou guardando tudo que encontro, anotando os nomes de filmes e livros,guardando um amontoado de imagens e vídeos na esperança tola de algum dia poder te mostrar ou eventualmente pedir que alguém te mostre sem contar onde encontrou.
Eu realmente sei bem a falta que você me faz, sei que os dias nunca mais começaram tão bem como antes, e nunca mais dei tanta risada como acontecia quando estávamos juntos.
Espero que você esteja bem e feliz, espero que você não esteja sentindo essa falta que eu sinto, pois sei que ela machuca e não desejo que vc sofra.

And the truth is that I really miss you in my life!


"Mas nada vai conseguir mudar o que ficou
Quando penso em alguém, só penso em você
E aí, então, estamos bem."



8 comentários:

  1. Gostei do texto, nem sempre ficamos perto de quem gostaríamos. Moça, o destino dá voltas e em uma delas pode ser que o caminho de vcs se cruze novamente. #FICAADICA

    ResponderExcluir
  2. Cara, gostei desse texto e também estou passando por um momento assim.
    Uma hora as coisas se ajeitam pelo menos é que eu espero. #CONFIANTE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, esses momentos não são muito legais, espero que as coisas se resolvam pra vc e se a situação melhorar volte aqui pra me contar, é ótimo saber que algumas histórias acabam bem ou melhor continuam bem. (É um desconhecido mesmo ou conhecido disfarçado?)

      Excluir
    2. Vc não me conhece. Eu cai no blog quando estava procurando um texto para enviar para minha amada. Virarei leitor assíduo.

      Excluir
  3. Só depende de você, não desista daquilo que te faz bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa frase me soou um tanto familiar! (conhecido, né?) Nem sempre temos o poder de decidir quem permanecerá em nossas vidas, sem contar que muitas vezes tomamos decisões impensadas e atitudes infantis que acabam nos afastando ainda mais de algumas pessoas.

      Excluir
  4. Obrigada por ler e comentar. :)
    Quem sabe vc esteja certo, vamos ver quantas voltas vai levar para que algo possa mudar.

    ResponderExcluir