terça-feira, 31 de maio de 2011

Este é o inverno

Um frio de leve
vem pra ficar.
A brisa suave
faz a árvore balançar.
O vento sopra
assobiando.
O céu escuro
vai ficando.
As nuvens passam
de mansinho.
A chuva chega
devagarinho.
As pessoas correm
abrindo guarda-chuvas.
Vi um homem de casaco
e uma mulher de luvas.
É esse o inverno
sorrateiro.
Vem chegando
e nem avisa primeiro.


E mais uma vez o inverno chega.
Não sei porque o inverno entristece as almas.
No inverno pareço ser a ultima folha restante no ramo.
Lutando constantemente contra a força do vento.
No inverno tudo fica nublado.
As pessoas ficam mais frias.
Os sorrisos se apagam.
As flores somem.
A vida perde a cor.
Tudo segue,mas segue em outro ritmo.
Tudo que fazia sentindo,acaba perdendo a graça.
Mas como tudo na vida o inverno também passa.
Mas fica a dúvida se tudo voltará ao normal?
Ou será que o inverno adotou meu coração como morada fixa?
Será que esse frio que sinto é do inverno?
Ou será o frio da minha alma em uma busca inconstante?
Ah o inverno deveria ter outro sentido.
Devia ser a estação dos encontros apaixonados.
Da troca de calor humano.
E cada lágrima que se atrevesse a rolar devia congelar como o orvalho.
No inverno deveria prevalecer o calor dos corações dos eternos amantes.
A sensação de afago após uma conversa amiga.
E não essa sensação de sofrimento.
O frio deveria servir para as pessoas se aproximarem.
Mas no frio tudo fica tão cinza.
As flores murcham e somem.
E junto levam a alegria dos dias.
Mas o inverno sempre acaba.
E no final de tudo sempre temos a esperança de que a primavera chegará.
E com ela trará a alegria das flores,as cores e os amores.
As cores da primavera farão minha vida retomar o sentido.
A primavera me trará a certeza de que tudo muda.
E que o amanhã pode ser diferente.
Que o frio foi apenas um pretesto para um descanso.
As flores adormecem para acordarem ainda mais belas.
Os pássaros adormecem para que ao acordar seu canto esteja fortalecido.
E o meu coração teve uma pausa para aprender a ser forte.
E após a primavera teremos certeza  de que o sol vai despontar no horizonte.
Como aviso de que o verão chegou.
Que o sol voltará a aquecer nossas vidas.
E nós teremos que aprender a aproveitar cada verão.
Para que quando outro inverno chegar.
Ele não seja o anúncio de novas dores,rancores e mágoas.
Que ele seja época de aprendizado.
Que o inverno nos ensine a sermos fortes
E assim sempre nos apegaremos a esperança de que ...
...O sol sempre vai voltar!



Mas é claro que o sol

Vai voltar amanhã

Mais uma vez, eu sei...

Escuridão já vi pior
De endoidecer gente sã
Espera que o sol já vem...

Tem gente que está
Do mesmo lado que você
Mas deveria estar do lado de lá
Tem gente que machuca os outros
Tem gente que não sabe amar...

Tem gente enganando a gente
Veja nossa vida como está
Mas eu sei que um dia
A gente aprende
Se você quiser alguém
Em quem confiar
Confie em si mesmo...

Quem acredita
Sempre alcança...

Mas é claro que o sol
Vai voltar amanhã
Mais uma vez, eu sei...

Escuridão já vi pior
De endoidecer gente sã
Espera que o sol já vem...

Nunca deixe que lhe digam:
Que não vale a pena
Acreditar no sonho que se tem
Ou que seus planos
Nunca vão dar certo
Ou que você nunca
Vai ser alguém...

Tem gente que machuca os outros
Tem gente que não sabe amar
Mas eu sei que um dia
A gente aprende
Se você quiser alguém
Em quem confiar
Confie em si mesmo!...

Quem acredita
Sempre alcança...



Bom acho que agora essa será minha rotina,
postar aqui pra compensar todos os e-mails que não poderei enviar.
Descarregar aqui toda minha dor,minha alegria,meu anseios e tudo mais
que possa surgir em minha mente perdida.
Quem sabe com as minhas experiência eu consiga ajudar alguém.
Já que me ajudar eu não consigo mesmo!
Acho que escrevendo vou conseguindo amenizar essa ausência e essa dor que
esta a castigar meu coração.
Bom sempre ouvi dizer que os textos mais belos foram escritos por 
pessoas que tiverem seus corações partido,ou que em algum momento 
de suas vidas sofreram por amor.

A distância faz ao amor aquilo que o vento faz ao fogo: apaga o pequeno, inflama o grande.
Roger Bussy-Rabutin


Não há ninguém, mesmo sem cultura, que não se torne poeta quando o Amor toma conta dele.
Platão


O amor calcula as horas por meses, e os dias por anos; e cada pequena ausência é uma eternidade.
John Dryden

Vós, que sofreis, porque amais, amai ainda mais. Morrer de amor é viver dele.
Victor Hugo

O amor é como a guerra; fácil de começar, e muito difícil de terminar.
Ninon de Lenclos

Um amor, uma carreira, uma revolução: outras tantas coisas que se começam sem saber como acabarão.
Jean-Paul Sartre









Nenhum comentário:

Postar um comentário