quarta-feira, 25 de maio de 2011

O coração tem razões que a própria razão desconhece...

A razão quer falar, o coração quer escutar;
A razão quer mandar, o coração quer partilhar;
A razão quer definir, o coração quer sentir;
A razão quer calcular, o coração quer arriscar;
A razão quer determinar o futuro, o coração quer gozar o presente;
A razão quer regras, o coração quer espontaneidade;
A razão quer medir as palavras, o coração expressa-as sem medo;
A razão quer manipular, o coração quer apenas se expressar sem jogar;
Enfim, o que determina meu amor por alguém? A razão quer determinar características específicas: altura, peso, cor dos olhos, tipo físico etc... mas o coração ignora a razão porque, como diz Saint Exupery, “o essencial é invisível aos olhos” e é por isso que O CORAÇÃO realmente "TEM RAZÕES QUE A PRÓPRIA RAZÃO DESCONHECE", como dizia Blaise Pascal...


Mesmo reconhecendo todas essas razões do coração eu resolvi escutar somente a razão.
Ontem tomei a primeira decisão que pode mudar toda a minha história,sei que daqui 
algum tempo posso me pegar em um belo dia me perguntando se fiz a melhor escolha...
Sei que poderei por anos carregar comigo a frustração de nunca ter tentado,de não ter
me dado essa chance de  tentar ser feliz.
Na realidade já estou tão frustrada que resolvi escrever pra ver se alivia , eu sei que posso
ter cometido a maior burrada da minha vida e nem é isso que me dói .
O que dói mesmo é ter sentido tudo o que senti e agora ter que esquecer ou apenas conviver 
com as lembranças de palavras virtuais mas que demonstravam um sentimento tão real.
Eu fechava os olhos e podia até escutar os sorrisos,ouvia os sussurros, podia até sentir os
carinhos...
Posso sentir todos os beijos prometidos que aqueceram meu coração e alegraram minha 
alma,foram tantos beijos tão intensos com tanta expectativa de que um dia saíssem do mundo
virtual e viessem a ser mais reais do que eu os sentia.
"Sortudo"eu sempre te senti tão perto,era como se de um dia pro outro você tivesse  entrando 
na minha vida encontrado a chave do meu coração e me feito prisioneira dos seus carinhos,
prisioneira das suas palavras,da sua atenção ....
Mas no fundo a razão sempre quis nos mostrar que a realidade é bem diferente,só que o 
sentimento vendou nossos olhos e nos tornamos insensatos.
Não que eu ache que foi insensato dizer que me apaixonei por você,esse sentimento existe
mas não pode ser maior que a razão.
Queria muito sua companhia mais que tudo nesse momento,mas não posso seria insano
da minha parte,você tem sua vida ,seus planos e tantas outras coisas,não pode abrir mão
de tudo pra viver uma coisa que você nem sabe se realmente terá futuro.
Sei que estou sendo egoísta tomando essa decisão sozinha e até posso estar achando
que as coisas são de um jeito que eu imagino e elas podem nem ser assim.
Sei que você pode nem estar sentindo as mesmas coisas que eu,que só esteja querendo me 
conhecer pra ver se não é uma simples atração.
E no momento meu está tão confuso que eu não aguentaria essa realidade, por vezes fiquei
aqui imaginando como seria quando finalmente a gente se encontrasse,se seria mesmo tudo 
aquilo que imaginamos e planejamos.
Acho que prefiro conviver com as lembranças de um amor idealizado,tão forte,tão lindo
que me arrebatou e me fez sonhar mas que não saiu da irrealidade e que foi belo e intenso 
enquanto durou nas fronteira de um mundo dos sonhos virtuais ,do que conviver com a
desilusão de descobrir que não sou quem você esperava,que tudo o que vc pensava sentir 
era apenas uma atração e que todas as palavras só fizeram sentido quando estávamos
separados por uma tela.
Meus pensamentos podem não fazer tanto sentido no momento,mas espero sinceramente
que eu possa passar por esse momento da minha vida sem machucar mais ninguém,já me basta 
o meu coração partido.
Como um amor virtual pode mexer tanto assim com uma pessoa?
Como posso amar uma pessoa que nunca se quer eu toquei?
Como posso chorar e sentir tanto pelo fim de algo que nem se concretizou?
Como fui tão boba ao acreditar que eu tinha o direito de amar?
É tão estranho,são tantos sentimentos conflitantes,meu coração grita por socorro eu imploro
por uma saída menos dolorosa.
Mas acho que essa é minha vida,um caminho cheio de espinhos por onde tenho que percorrer
sozinha e quem sabe quando chegar ao fim dessa estrada os calos de todo esse sofrimento
terão me tornado uma mulher mais forte pra que no futuro eu possa ser verdadeiramente feliz. 
Já que no momento me sinto indefesa,em um beco sem muitas saídas e as saídas que me 
restam não eram bem as que eu desejava.
Acho que nesse momento ninguém iria realmente conseguir me entender e como eu já disse eu 
sei que posso ter tomado a pior decisão mas no momento é a que me parece mais justa .


Aprendi que não importa em quantos pedaços meu coração foi partido,
 o mundo não vai parar que para mim consertar .
 Aprendi que o tempo não é algo que possa voltar.
Portanto, comecei a planta meu jardim e decorrei minha alma,
  em vez de esperar que me traga flores .



"Quando o hoje for pra você,

apenas uma lembrança,

Tenha certeza que o meu coração

será seu,eternamente."


E quando você estiver dormindo e sentir

algo tocar seu rosto,não se assuste...

É a minha saudade que te beija em

silêncio.




Coração não é tão simples quanto pensa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário