quarta-feira, 23 de abril de 2014

Conscientização ambiental e música brasileira


Ontem, 22/04, foi comemorado o Dia da Terra e lançado o projeto “I´m Alive”, que tem o intuito de espalhar o respeito pela biodiversidade do planeta e a urgência de se valorizar as florestas do nosso país. A campanha foi criada pela ONG Rainforest Alliance  e divulgada através de um vídeo que traz uma mistura de gêneros musicais: Caetano Veloso, Lenine, Criolo, Emicida, Sistah Mo Respect e Pretinho da Serrinha.

A música “I’m Alive” usa trechos da música “Nine Out of Ten” de Veloso, a partir do qual todos os artistas participantes escreveram materiais originais inspirados pela relação com o meio ambiente e a conscientização global sobre a floresta tropical. Há também uma parte da letra, em espanhol, que é do cantor uruguaio vencedor do Oscar, Jorge Drexler.

O video, idealizado pelo produtor Andres Levin e dirigido por Paula Lavigne e Fernando Young, foi gravado na Floresta da Tijuca, que fica no Rio de Janeiro, narrado em inglês pela modelo Gisele Bündchen.

A Rainforest Alliance atua no Brasil por mais de 15 anos em colaboração com o Imaflora. A entidade trabalha para estimular indústrias, como as de extração de madeira, agricultura, pecuária e turismo a criarem soluções sustentáveis de longo prazo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário