terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Eu não queria ter crescido!

Eu não quero crescer!






Queria continuar no meu mundinho dos sonhos.

Aproveitando todos os minutos da minha doce infância.

Ouvindo canções de ninar com tom doce da voz do meu pai.

Era como um encanto perfeito a mais bela canção.


"Nesta rua, nesta rua 
Tem um bosque
Que se chama, que se chama
Solidão

Dentro dele, dentro dele
Mora um anjo
Que roubou, que roubou
Meu coração"



Queria me imaginar em todas as histórias contadas antes de dormir.

                                            Queria continuar acreditando em contos de fadas.

Queria continuar com minhas dúvidas e crises de criança.

Acreditando que com uma simples conversa com Papai do Céu em forma de oração salvaria o mundo de todo mal.

Enxergando tudo com o seu olhar de esperança e benevolência.

Planejando quais seriam as brincadeiras do dia, em qual árvore eu subiria, se iria jogar futebol ou brincar de pega-pega.

Onde a única divisão feita era o time, mas no fim todos estavam sempre do mesmo lado.

Nunca entendi muito bem esse mundo adulto, pra que tantas brigas e tantas guerras, divisões, preconceitos.

É uma realidade muito cruel, vivem julgando, condenando, punindo.

Estão sempre atrás de um culpado ao invés de assumirem os seus próprios atos.

Nunca entendi pra que tanta complicação, é tão mais fácil acreditar que todo problema tem solução.

Quem pegou, quem bateu, quem quebrou, quem estragou, quem riscou, quem comeu, quem calou?

Quem foi?

Quem mandou crescer e perder a inocência?

Quem mandou perder as esperanças no mundo?

De quem é a culpa das crianças perderem todo o brilho que carregam.

Senhoras e senhores a culpa é de vcs adultos.

Que vivem procurando culpados e não são capazes de perceber o mal que fazem aos pequenos.

Eu desisti!

Não quero crescer!

Não quero crescer, me chamem de infantil ou de alienada, mas no fundo sou apenas uma criança.

Cresci mesmo não querendo, mas nem por isso vou deixar o tempo  e os anos levaram a bondade que trago no coração, levo sempre comigo os meus sonhos que cabem em uma mochila e toda a inocência que me convém.

Sem medo de errar, vou brincando e aprendendo.

Faço frases, tiro algumas tardes para colorir, crio histórias e nunca deixo de jogar bola.

Prefiro brincar de ser adulta mas continuar levando minha vidinha de criança.

Criança sim senhor.

Embora o mundo crie obstáculos em meu peito cabe todo o amor.

Senhores adultos parem de ser tão chatos.

Comecem a assumir as culpas por seus atos!



 Criança, que o seu sorriso chegue até 

Deus como uma prece pedindo que na terra

 haja Paz entre os homens.




Nenhum comentário:

Postar um comentário