sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

São Marcos Eterno!


Para muitos, é fácil resumir Marcos como um “grande goleiro”. 
Como “campeão do mundo”. 
Como “um grande pegador de pênaltis”. 
Mas quem é palmeirense de verdade sabe que não é tão fácil assim. 
Porque apesar de ser tudo isso para os palmeirenses ele sempre representou muito mais.
Marcos o caipira que brilhou na cidade grande. 
É o garoto de Oriente que cresceu e nunca perdeu aquele brilho inocente, ficou experiente antes da hora graças às suas defesas e à sua careca, ambas precoces. 
Marcos é o cara humilde que sempre respeitou adversário, que conversava com todos da imprensa, que contava piadas, que bebia cerveja, que agia feito torcedor com, vejam só!, a camisa 12.
Marcos é São Marcos porque é humano. 
Porque apesar de seus milagres feitos com a bola rolando e com seus mais de 30 pênaltis defendidos, nunca se eximiu de culpa. 
Foi ele quem assumiu a falha diante do Manchester, foi ele quem furou o chutão para frente diante do Vitória, foi ele quem chamou a bronca quando o time foi goleado.
E mais: ele nunca foi o super herói. 
Foi ele quem operou braços, ombro, punho, dedos e uma infinidade de outros ossos que só os goleiros e os ortopedistas bem formados sabem que existem. 
De ferro ele nunca teve nada, visto o coração mole de quem reagia tão veementemente à vitórias e derrotas.
Marcos é perfeito por nunca ter tentado ser.
Ele nunca necessitou a aprovação de ninguém, fazia o que amava e usava toda a educação que seus pais lhe deram para cumprir com seus compromissos e honrar o nosso tão sagrado manto. 
Ídolo cada um tem o seu. 
E eu declaro abertamente que Marcos Roberto Silveira Reis será meu ídolo eternamente, não só pela grande atuação ou pela bela carreia dentro do Palmeiras, mas também por demonstrar ser um homem integro  e suas atitudes nunca foram de caráter duvidoso.
Ele sempre demonstrou que dinheiro nenhum pode comprar a decisão de alguém quando há amor.
Recusou propostas irrecusáveis ao ver de outros jogadores, somente para defender seu time de coração... Quer melhor prova de amor que essa?
Mas infelizmente ele não é de ferro!
E eu não poderia deixar passar em branco a despedida dos gramados de um cara desses. Um cara que me ensinou que, ganhando ou perdendo, o dia seguinte ainda é dia de dizer: “Sou palmeirense  com muito orgulho!”.
Muito obrigado, São Marcos.
Serei sua fã eterna!



2 comentários:

  1. demais, demais, mando bem, escreveu como a maioria idolatra, sente e ama por esse cara mais gente boa e cool do futebol brasileiro e mundial! PQP , É O MELHOR GOLEIRO DO BRASIL E DO MUNDO, MARCOOOOOOOOOOOOOOS! \O/

    ResponderExcluir