quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Saudade

Que sentimento maluco é esse?

Chega subitamente e me deixa assim sem saber o que acontece dentro de mim.

Dorzinha chata é essa saudade, chega de mansinho nem bate na porta e me invade.

Saudade de quem deseja estar perto mas quando olha ao redor está só.

Saudade é aquela dor que aperta que aperta o coração, faz vir á tona em todos os momentos aquela recordação.

É aquela ausência que te pega quando menos se espera.

Saudade é aquela dor que não deixa esquecer.

As horas passam, os dias passam, o tempo parece correr mas á saudade é aquele sentimento que não costuma envelhecer.

Saudades de um amor que desatina a doer, que bate na hora errada e traz aquela vontade imensa de te ver.

A saudade vai apertar dentro do peito, vai dar vontade de ligar, e ouvir sua voz de volta e te dizer que você e o que mais importa.

Podemos telefonar, mandar e-mail ou enviar mensagens... podemos até conversar algumas bobagens.

Aí os dias irão passar mas sempre estará presente a saudade.

E ainda há quem diga que a saudade não é nada, mas só quem sente que vai saber dizer o quanto dói essa falta de te ter.

Na verdade é a saudade que nos faz dar o valor devido, seja ao seu amor, família ou amigo.

A saudade tem um propósito, nos mostrar com mais clareza o que devia ser óbvio.

Saudade é quando você quer muito uma parte de você que está longe.

Saudade que me castigou e ainda castiga, mas é melhor ter saudade do que imaginar você fora da minha vida.

Sei que a saudade só persiste pq o sentimento existe!

Saudade não é fatal mas dela vivo morrendo e continuo vivendo.

Durmo e acordo e o coração continua batendo.

Chegará um dia que de saudade não aguentaremos, vamos marcar um encontro e nos veremos.

No primeiro olhar sentirei um frio na barriga, os olhos irão brilhar .

Com o primeiro beijo de meu peito essa saudade você vai arrancar!

Mas como o vício perdura, terei saudade da saudade que sentia.

Saudades do primeiro beijo que me deu nesse dia.

Saudade é nossa eterna companhia!







Na realidade penso em vc até quando acho que não estou pensando...


Também temos saudade do que não existiu, e dói bastante.

Calos Drummond de Andrade


"Por que sinto falta de você? Por que está saudade?
Eu não te vejo mas imagino suas expressões,sua voz teu cheiro.
Sua amizade me faz sonhar com um carinho, um caminhar, a luz da lua, a beira mar.
Saudade este sentimento de vazio que me tira o sono me fazendo sentir num triste abandono,é amizade eu sei,será amor talvez...
Só não quero perder sua amizade, esta amizade que me fortalece me enobrece por ter você."
Machado de Assis



"Pois há menos peixinhos a nadar no mar, do que beijinhos que darei na sua boca!
Dentro dos meus braços, os abraços hão de ser milhões de abraços!
Apertado assim, calado assim, abraços e beijinhos e carinhos sem ter fim!
Que é pra acabar com esse negócio de você longe de mim!"



"Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche."Martha Medeiros
"Guarda estes versos que escrevi chorando como um alívio a minha saudade, como um dever do meu amor; e quando houver em ti um eco de saudade, beija estes versos que escrevi chorando."Machado de Assis

"De longe te hei de amar- da tranquila distância em que o amor é saudade e o desejo, constância."
Cecília Meireles
"Tenho saudades de tudo que ainda não vi."
Renato Russo

"Sorri quando a dor te torturar
E a saudade atormentar
Os teus dias tristonhos vazios

Sorri quando tudo terminar
Quando nada mais restar
Do teu sonho encantador

Sorri quando o sol perder a luz
E sentires uma cruz
Nos teus ombros cansados doridos

Sorri vai mentindo a sua dor
E ao notar que tu sorris
Todo mundo irá supor
Que és feliz"
Charles Chaplin


Saudade
"Saudades! Sim... Talvez... e porque não?... Se o nosso sonho foi tão alto e forte. Que bem pensara vê-lo até à morte. Deslumbrar-me de luz o coração! Esquecer! Para quê?... Ah! como é vão! Que tudo isso, Amor, nos não importe. Se ele deixou beleza que conforte. Deve-nos ser sagrado como o pão! Quantas vezes, Amor, já te esqueci, Para mais doidamente me lembrar, Mais doidamente me lembrar de ti! E quem dera que fosse sempre assim: Quanto menos quisesse recordar. Mais a saudade andasse presa a mim!"
                                         Florbela Espanca




4 comentários:

  1. Não me canso de elogiar a sua sensibilidade para descrever esse sentimento com tanta propriedade.

    Saudade é ficar esperando o dia, a hora, o lugar e o momento de dizer eu senti saudade!

    Parabéns Mah.

    ResponderExcluir
  2. essa moça é muito talentosa... lindo isso

    ResponderExcluir