sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Amizade x Curtição


Estava aqui só pensando no quanto somos ingratos.
Algumas vezes você acaba deixando de lado algumas pessoas importantes, pessoas que realmente gostam de você, pessoas que gostariam de estar ao seu lado, compartilhando momentos, sejam eles bons ou ruins.
Sempre acabam surgindo novas pessoas em sua vida, pessoas que em determinado momento podem parecer mais interessantes que os amigos de uma vida inteira, pessoas que parecem curtir as mesmas coisas que você, coisa que não acontece com aqueles bons e velhos amigos. E você passa a acreditar que tem mais afinidade com esses novos "amigos" "amores" ou seja lá o que forem.
Só que em alguns casos, quase sempre, eu eu enfatizo o "QUASE", quase sempre você quebra a cara, e vê que aquelas novas pessoas não querem realmente estar ao se lado o tempo todo, que elas só permanecerão enquanto for conveniente para elas...
E o que acontece depois???
E aí você volta correndo procurar aquelas pessoas que abandonou antes, e não importa o que você fale ou pense, pode até tentar se enganar, mas é abandono sim, você estava ali todo dia, e trocou os momentos que passava com a pessoa para ficar com outra ou outras pessoas, e quando percebeu que deu algo errado volta com a maior cara de pau do mundo e diz...
"Nossa, você sumiu!" (e nem fica constrangida sabendo que quem fez isso foi você)
"Poxa eu estava com saudade" ( Saudade é?? quem sente saudade procura, dá sinal de vida e acima de tudo não troca uma amizade ou amor por uma simples curtição ou amigos de baderna)
"Você não falou mais comigo" ( Pois é, uma hora as pessoas cansam de receber respostas superficiais e enganosas ou de simplesmente não recebê-las.)
Sinceramente, dá vontade de perguntar se a pessoa acha mesmo que foi a gente que sumiu... Tem certeza que fui eu que virei as costas pra você, você realmente acredita que essa é a verdade???
Como é fácil fazer de conta que a outra pessoa é culpada, né?
Como é fácil voltar com a cara de pau e fingir que nada aconteceu?
Eu sei que se realmente a pessoa for amiga, ela vai te receber de braços abertos, vai estar com saudade, vai tentar te manter por perto. (Mesmo você sendo um cara de pau, filho da mãe que não merece o carinho e amizade que essa pessoa tem por você)
Ela vai te escutar enquanto você conta das desilusões que teve, ela vai falar coisas para te animar.... (Pq amigo de verdade está ali independente do que aconteça)
No fim ela vai te receber, e fazer de conta que você  sempre esteve ali, ou vai preferir fazer de conta que você esteve viajando e acaba de voltar. (Mas no fundo essa pessoa guardará uma pequena mágoa, mas para não te perder ela preferir guardar isso e nunca falar)
Mas você não pode esquecer que as pessoas se magoam, e que uma hora cansam, e se a sua atitude de abandono se tornar repetitiva, da próxima vez não terá para quem correr quando seus "novos melhores amigos" ou seu "novo amor" lhe virarem as costas.
E nesse momento tenho certeza que você vai pensar na amizade verdadeira que tinha e que trocou por momentos de curtição.
E se isso acontecer, você vai aprender do jeito mais difícil que amigo de verdade não é aquele que te chama pra balada, só te chama pra encher a cara até cair, nem aquele que te incentiva a fazer coisas erradas que mais tarde vão te prejudicar.
Amigo mesmo, é aquele que por mais que você não entenda só quer seu bem, é aquele que vai te dar broncas, puxar as orelhas, mas estará ali sempre pra te apoiar, nos bons momento vai comemorar com você, e nos momentos ruins vai lhe oferecer o ombro para que você  possa chorar.
Amigo quando é de verdade vai querer comemorar com você  cada vitória, vai estar na torcida para que você alcance os seus ideais, e sempre estará pronto para te reconfortar.
Amigo de verdade em alguns momentos pode até parecer careta, mas ele sempre pensará no melhor para você, e muitas vezes mesmo sem te entender ele estará ao seu lado só para que você  perceba que não está só.
As palavras de um amigo algumas vezes podem até magoar, mas se você  parar para pensar vai perceber que ele só disse o que você estava precisando ouvir e saber, pense como seria muito pior se outra pessoa que não gosta de você esfregasse algumas verdades na sua cara, muito melhor ouvir de um amigo que você está errado do que de alheios.
É, somos realmente seres estranhos, nunca estamos satisfeitos com o que temos e só daremos valor quando não pudermos ter de volta.
Não deixe de lado quem te quer bem, quem largaria tudo só para te apoiar, se aquela pessoa te faz sorrir não faça com que ela derrame lágrimas por você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário