sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Museu dos Corações Partidos


Ah, a bendita dor de um coração partido. 
Todos os que tiveram ou ainda pretendem ter coragem para se jogar de cabeça em uma relação amorosa já passaram ou ainda vão passar por isso.
O deletar das mensagens, o apagar de músicas, o jogar fora de presentes carregados de lembranças. 
Afinal amar é aceitar todos os riscos e as diferenças e apostar em uma relação duradoura, no fim das contas estamos todos buscando um felizes para sempre, só que nem sempre é o que acontece.
Pensando nisso o casal (ou ex-casal) croata Olinka Vistica e Drazen Grubisic aproveitou esse momento desgostoso de sua vida para começar um projeto: o Museum of Broken Relationships. Nele, expuseram fotos, bilhetes, objetos, toda aquela gama de coisas que precisam ser descoisadas, desapegadas, desligada, esquecidas e apagadas após um término de relacionamento.
O projeto começou com 40 peças, mas foi coletando mais e mais objetos com o passar do tempo, chegando a quase mil pedacinhos de corações partidos. Criado em 2006,  o museu fez tanto sucesso que hoje funciona de maneira itinerante, e já esteve no Brasil, quem sabe daqui us anos teremos uma nova chance de ver os fragmentos do que um dia foram grandes expectativas de lindas e felizes histórias de quem sabe existir um "felizes para sempre".



Nenhum comentário:

Postar um comentário