quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Bom Dia!

É, mais um dia acabou, mais uma noite passou, agora está amanhecendo e dia já clareando. 
Parece que os dias estão levando semanas para passar, só de ontem para hoje parece ter sido uma eternidade.
Olhando pela janela vejo um céu triste e esbranquiçado querendo ficar azul e um sol chegando tímido,um verdadeiro dia de agosto com aquele cheirinho de manhã orvalhada.
Por alguns minutos me perco entre nuvens macias, que de tão macias eu queria poder tocar.
Acho que finalmente os dias de chuva cessaram, quem dera se tivessem limpado tudo por aqui, as chuvas que caíram poderiam ser como as do ditado "banho de chuva lava a alma", poderiam lavar tudo aqui, e logo em seguida o vento secaria tudo e levaria para longe as lembranças e todo o tédio, como espécie de remédio para a dor.
Nesses momentos de silêncio e calma que eu vejo o quanto sou fascinada por esses pequenos espetáculos que estão sempre á minha disposição, só precisos abrir as janelas e os olhos para poder contemplar toda essa beleza que me espera do lado de fora da minha janela, as estrelas piscando no céu, a lua imponente a iluminar a noite inspirando tantos casais, grandes poetas e até as pessoas mais normais. Vejo o sol clareando o dia, o cheiro de terra molhada e cimento secando – das minhas sensações favoritas na vida. 
São tantas cores, tantos cheiros, o cheirinho de poeira levantando quando começa a garoa, e as flores se aprumam de novo e espalham aquele doce aroma no ar, a revoada das aves nas praças, o sol  e seus raios de luz furta-cor e calor, invadindo as casas e cortinas, anunciando que o amanhã chegou e que nasce um dia novo dentro da gente todo dia.
Não sei pq crescemos e desenvolvemos certos medos,  temos medo dessas coisas naturais como se elas pudessem nos machucar, nos incomodamos com o calor, nos abrigamos do calor, temos medo da chuva, quando apenas deveríamos aproveitar, deixar chover, deixar molhar.
Abrir as portas, sair da escuridão e deixar a luz entrar, a luz não vai te cegar, pelo contrário, você vai poder ver tudo melhor, vamos correr na grama , sentir a energia que emana, espantar o drama, vamos sair da cama, de nada adianta ver a vida passar pela janela e você não está aproveitando nada dela.
O dia clareou, eu vou caminhar com o meu Dom, vou seguindo o som dos pássaros, sem para vou andando passo a passo, sem perder o tom.
É como diz a música "Há tanta vida lá fora", é preciso viver o hoje e o agora!
Vamos lá, um novo dia raiou.
Bom dia, sobrinho.
Bom dia, vizinho.
Bom dia, irmã.
Bom dia, cidadã.
Bom dia, patrão.
Bom dia, cidadão.
Bom dia, para você que é espertão.
Mas, o Bom Dia mais que especial vai para você Bobão.









Nenhum comentário:

Postar um comentário