terça-feira, 27 de agosto de 2013

Boa Noite!


É durante a noite que os pensamentos afloram e as lembranças retornam.
Não sei se é só comigo, mas a noite sempre me pareceu propícia para pensar.
Sempre ouvi as pessoas falando que a noite foi feita para dormir, descansar e recarregar as energias, mas não é o meu caso. Durante a noite as coisas parecem ficar mais claras dentro da minha mente, algumas passo noites em claro filosofando sobre a vida, sem contar que é um dos momentos que mais tenho surtos de inspiração, se é que dá para descrever as coisas que eu escrevo como inspiradas, pois muitas vezes me parecem meras bobeiras jogadas ao vento.
É durante a noite que eu pare para refletir sobre as coisas que eu fiz e que deixei de fazer, é durante a noite que tudo repentinamente vem a tona, pensamento sobre quais caminhos deveria ter escolhido. Confesso que algumas vezes esses pensamentos são meio decepcionante, afinal, nunca saberemos o que poderia ter sido de uma coisa que nunca aconteceu, mas pensando nisso temos a chance de tentar acertar em uma próxima oportunidade.
Acabamos vivendo como se cada dia fosse apenas mais um dia, mas de tanto pensar eu percebo que cada dia que passa é menos um dia que tenho para viver e para ir em busca dos meus sonhos e ideais. 
Por que será que somos tão acomodados? 
Acabamos adiando planos, sonhos, metas, não damos a devida importância aos momentos e depois lamentamos e choramos por tudo que poderíamos ter feito se não tivéssemos apenas deixado o tempo passar. 
Estava lendo um texto que falava sobre as coisas que gostaríamos de fazer e não tivemos tempo ou coragem para tentar, nesse texto o autor sugeria que as pessoas fizessem uma lista e que parassem para pensar sobre ela, para ver se alguma coisa dessa lista ainda poderiam ter jeito, poderiam ser realizadas. O autor sugeria que cada pessoa puxasse do fundo da memória, que revirasse o baú das lembranças escondidas, e que fizesse a lista com os antigos sonhos, metas, coisas que gostaria de ter dito e coisas que gostaria de ter feito. E depois de ter a lista em mãos que analisasse item por item, segundo ele as pessoas desistem de coisas por acharem que já se passou muito tempo, mas que se parassem para analisar veriam não existe nada que possa ser feito, segundo ele nem sempre é o tempo que impede que as coisas aconteçam, só basta ter coragem de superar os medos e receios.
Você pode se desculpar, viajar, aprender algo novo, tirar momentos para se dedicar aos sonhos que tinha, reviver sonhos deixados pela metade...
Eu ainda não consegui terminar minha lista, mas estou cuidando disso, espero que depois de tê-la em mãos, que eu seja capaz de perceber que algumas coisas ainda podem ser feitas.
Sei que tenho muitas coisas mal resolvidas que me frustram e tiram o sono e que eu gostaria muito de poder resolver, dizem que só quando enfrentamos os medos é que somos capazes de superar, caso contrário serão lembranças recorrentes torturando nossas mentes.
Se eu pudesse sugerir uma coisa para as pessoas, seria isso, façam suas listas e tentem pensar sobre essas coisas, quem sabe vocês possam achar respostas para problemas e situações que acreditavam não ter solução.
O jeito é aprender a dormir com as ideias e acordar cheio de atitude, não deixar passar o tempo de agir, porque cada dia que passa  é uma chance que você perde e menos um dia para viver.

Eu gostaria muito de saber o que as outras pessoas pensam sobre essas ideias.
Será que sou a única maluca que fica cheia de pensamentos tumultuando a mente?








3 comentários:

  1. Amei suas palavras e se vc é maluca rs eu tmb sou.
    Mais não acho q isso seja um defeito só depende do seu ponto de vista.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Amei suas palavras e se vc é maluca rs eu tmb sou.
    Mais não acho q isso seja um defeito só depende do seu ponto de vista.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Lindo mim encontrei nesse texto. Parabéns!

    ResponderExcluir