sexta-feira, 3 de junho de 2011

A vida sem música seria como um dia de verão sem sol !!

As vezes fico me perguntando será que alguém nesse mundo consegue viver sem música?
Acho que a música é tão presente na vida de todos.
Marca momentos,vira tema que embala paixões.
As músicas marcam épocas de nossas vidas,tem algumas que depois de um tempo a gente fica até com vergonha de lembrar mas fez parte de nossa história.
Eu nunca fui de gostar de um estilo ou um ritmo,sempre admirei todos pela diferença e criatividade.
Meu gosto vai de música clássica até sertanejo.
Meu instrumento favorito é o saxofone com o som fascinante e muito romântico,mas não resisto ao som alegre e irreverente do pandeiro.
Eu simplesmente não sei viver sem música,escuto qualquer coisas...rsrs
É claro que não sou muito chegado em alguns estilos tipo o funk ,eu gosto dos antigos sem os palavrões,sem o incentivo a violência,sem a baixaria toda.
Tenho preferência por músicas que falem de amor,que passem uma mensagem positiva,que alegrem a alma,acalentem o coração.
Na adolescência o melhor presente que ganhei foi uma fita cassete com uma trilha elabora especialmente pra mim.
Ainda guardo ela com carinho junto com um walkman pra quando a saudade bater eu poder relembrar.
Tenho Discos de vinil de algumas bandas apesar de não ter onde escutar.rsrs (algum dia eles vão tocar)
Adoro ver os clipes das músicas e imaginar pra ver se é como eu imagino ouvindo a música.
Ah a música tem a capacidade de me fazer viajar,me leva longe para um mondo onde tudo é mais doce como em uma sinfonia.
Algumas músicas de a capacidade de alegrar meu dia,outra de me fazer cair aos prantos.
Eu te a mania de ligar cada pessoa a uma música,assim cada vez que essa música tocar a pessoa na hora aparecerá em meu pensamento.
Os meus amigos já estão tão acostumados com essas minhas loucuras,que vivem me enchendo de videos e play list de músicas.
Eu nunca consigo escutar uma música pela metade,e se ouço na tv um pedacinho de alguma,ou alguém passa na rua cantarolando eu não esqueço até escutar a música toda.rsrs
As vezes me acho meio doida,talvez até seja ou seja apenas cheia de manias mesmo.
Vou postar algumas frases de grandes pensadores,escritores,músicos e desconhecidos sobre a musica.



Uma coisa boa sobre a música é que quando ela bate você não sente dor.
 Cantando agente inventa.
Inventa um romance, uma saudade, uma mentira...
Cantando a gente faz história.
Foi gritando que eu aprendi a cantar:sem nenhum pudor, sem pecado. Canto pra espantar os demônios, pra juntar os amigos.
Pra sentir o mundo, pra seduzir a vida.
Cazuza

A música é capaz de reproduzir, em sua forma real, a dor que dilacera a alma e o sorriso que inebria.
Ludwig van Beethoven
" A música expressa o que não pode ser dito em palavras mas não pode permanecer em silêncio."
Victor Hugo
 Pouco importam as notas na música, o que conta são as sensações produzidas por elas.
Leonid Pervomaisky
Aprender música lendo teoria musical é como fazer amor por correspondência.
Luciano Pavarotti
Música antes de mais nada.
Paul Verlaine
A música clássica do amor é em tom maior, a romântica em tom menor. O amor moderno é uma fraca melodia, sobreinstrumentada.
Hugo Hofmannsthal
Não seria a música uma língua perdida, da qual esquecemos o sentido e conservamos apenas a harmonia?
Massimo Azeglio
 Os tristes acham que o vento geme;
Os alegras acham que ele canta
Luiz Fernando Veríssimo
Ele luta sozinho com sua música" 
"O reggae é a música do povo,
ela fala dos acontecimentos...
mas não de um ponto de vista histórico.
Fala de coisas que não se aprende na escola"
Bob Marley
A alegria e o sofrimento são inseparáveis como compassos diferentes da mesma música.
Hermann Hesse
E os que foram vistos dançando foram julgados insanos pelos que não conseguiam ouvir a música.
Friedrich Nietzsche
O simples fato da música existir e de poder um ser humano ficar, por vezes, comovido até o âmago por uns poucos compassos e inundado por harmonias, sempre significou para mim um profundo consolo e uma justificação de vida.
Herman Hesse
Há músicas que nos fazem querer dançar, músicas que nos fazem querer cantar junto, mas as melhores músicas são aquelas que nos levam de volta à primeira vez que as ouvimos e, mais uma vez, partem nosso coração.
Gossip Girl
A emoção acabou que coincidencia é o amor , a nossa musica NUNCA MAIS tocou...
Cazuza
Não sou eu. São as músicas. Eu sou só o carteiro. Eu entrego as músicas."
Bob Dylan
Cada nota deixa em cada um de nós uma lembrança, mas é a melodia inteira que conta uma história.” (O Aleph)
Paulo Coelho
Toda música é reflexo de uma época.
Tom Jobim
Rock não eh apenas um estilo barulhento, eh uma relíquia musical...
Emy Radcliffe
Sou uma música em composição, que algumas pessoas gostam e outras não...
Rauphi Girardi
Incrivel como certas musicas nos fazem lembrar de momentos e pessoas que deveriamos esquecer
Felipe Urias
Há certas musicas que você não consegue parar de ouvir, pessoas que nao consegue parar de pensar e sentimentos que nao consegue parar de sentir
Juan Souza Leal Dantas



Music Forever!

Nenhum comentário:

Postar um comentário